O vereador Pastor Jeferson (PSD) destacou na sessão ordinária desta terça-feira (26.04) que o bloco independente decidirá quem será o novo presidente da Câmara de Cuiabá. O bloco independente, liderado pelo vereador, poderá lançar o vereador Demilson Nogueira (PP) para substituir o atual presidente, Juca do Guaraná Filho (MDB).
“No começo parecia ser uma brincadeira, mas eles não sabiam que seria uma estratégia, no começo parecia um ato isolado, que o bloco independente era uma fagulha, tinha alguns gatos pingados, hoje é o bloco independente que vai definir o presidente desta Casa”, declarou.
Ao direcionar a fala para a bancada de oposição, Pastor Jeferson indicou que o grupo não será aliado ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições previstas para agosto. “Nós estamos construindo isso, nós temos responsabilidades, sabemos o quanto essa Casa deve ser parceira da população cuiabana, sabemos o peso da caneta de um presidente dessa Casa, que deve ser imparcial em relação às instituições. Queremos através desta nova eleição que se aproxima mostrarmos isso para toda baixada cuiabana”, argumentou o vereador.
Leia também: Reajuste salarial aos servidores da Educação deve ser autorizado pela Câmara de Cuiabá
Além de Pastor Jefferson e Demilson Nogueira compõem o grupo independente os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Marcos Brito Júnior (PP), Rodrigo de Arruda Sá (Cidadania) e Sargento Joelson (PSB).
O grupo busca garantir o apoio dos vereadores Marcos Paccola (Republicanos), Diego Guimarães (Republicanos), Michelly Alencar (União), Dilemário Alencar (Podemos) e Edna Sampaio (PT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).