O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Marcrean Santos, protocolou no Ministério das Cidades um projeto para a construção de 1.843 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1, do Governo Federal. O documento foi entregue em mãos ao Ministro Jader Barbalho Filho na quarta-feira (10.05).
"Essa foi apenas uma das ações em Brasília. Fiz uma verdadeira peregrinação para conseguir emendas para a regularização fundiária em Cuiabá e para viabilizar o programa Minha Casa Minha Vida. Foi uma missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e que eu cumpri com o apoio do vice-líder do governo federal na Câmara, deputado federal Emanuelzinho, e dos senadores de Mato Grosso", ressalta Marcrean.
Marcrean também reuniu com o diretor de Governança Fundiária, João Pedro Gonçalves da Costa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) onde reforçou o pedido para a doação de cinco áreas para a regularização fundiária. As áreas solicitadas são núcleos urbanos já consolidados: três áreas na Gleba do Despraiado, a Gleba Quarta-Feira (Jardim Ubirajara) e a Gleba do Caju, já inserida no perímetro urbano. O pedido vem sendo feito desde 2018.
Leia também: Eletricista de MT envolvido em tentativa de terrorismo no DF é condenado a mais de cinco anos de prisão
O mesmo pedido foi reforçado durante a reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Aílton Madureira. "Além da doação das áreas, falamos sobre o Programa Minha Casa Minha Vida faixa 1 e 2. Também tratamos com Madureira sobre o Programa Nacional de Casa Rural, sobre o Fundo de Arrecadamento Residencial, sobre o Programa Nacional de Habitação Urbana e sobre o Fundo de Desenvolvimento Social. Foi mais uma reunião muito produtiva e que acredito que trará resultados positivos para Cuiabá".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).