O Governo de Mato Grosso publicou, nesta terça-feira (15.04), o edital para a contratação das obras de implantação do Sistema Bus Rapid Transit (BRT), que atenderá os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A publicação, feita em edição extra do Diário Oficial do Estado, traz como novidade a inclusão das obras de drenagem na região da avenida Prainha, em Cuiabá.
Com a atualização, o valor de referência da obra passou a ser de R$ 156.736.162,08, e o prazo previsto para a execução é de 180 dias. A abertura das propostas está marcada para o dia 5 de maio, às 14h, por meio de dispensa eletrônica realizada no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). A contratação seguirá o critério de menor valor ofertado, com disputa aberta de lances entre os participantes.
Leia também- Mendes pede ao STF suspensão de lei que garante transporte gratuito a professores de MT
A empresa contratada será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo, bem como pela execução da infraestrutura da linha Várzea Grande/CPA. Essa etapa inclui a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho compreendido entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com obras de drenagem, iluminação pública e paisagismo.
Os demais trechos do BRT, como o da região do Coxipó até o centro de Cuiabá, além da implantação das estações, terminais e demais serviços, deverão ter processos licitatórios abertos separadamente.
Como parte do acordo, o Consórcio BRT terá até 150 dias para concluir a execução dos serviços na avenida da FEB, em Várzea Grande, e na avenida do CPA, em Cuiabá, até a altura do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). (Com informação do Governo de MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).