Há mais de duas semanas os moradores do bairro Cristo Rei, Parque do Lago, Nova Várzea Grande, Figueirinha e Jardim Glória convivem com o acúmulo de lixo nas portas das residências por falta de regularidade na coleta do material.
No dia 07 de dezembro, o secretário de Infraestrutura do município, Waldisney Moreno, disse ao VG Notícias que a situação seria normalizada na última segunda-feira (10.12). Contudo, segundo os moradores, as calçadas das casas continuam lotadas de sacolas de lixos.
Com a demora da coleta, o mau cheiro, insetos e algumas doenças já começam a incomodar as famílias.
A distribuição de água nos bairros Maringá I II e III, Jardim União e Engordador, também é precária. No dia 05 de dezembro o VG Notícias denunciou o sofrimento dos moradores com a falta de água para região, onde o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) Marcus Vinicius Abes, afirmou que o problema seria resolvido ainda naquela semana. Veja matéria relacionada.
Entretanto, conforme os moradores, a situação continua a mesma. Segundo eles, a água não chega às torneiras de casa há mais de um mês, e quando chega não dá para encher as caixas de água, devido à baixa quantidade.
Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias na quinta-feira (13.12) Waldisney Moreno relatou que o atraso na coleta de lixo na cidade foi provocado pelo período das chuvas e na quebra de cinco, dos sete caminhões da empresa responsável da coleta, Locar Saneamento.
Porém, conforme Moreno os sete veículos das empresas já estão nas ruas coletando os lixos, e até o fim de semana a situação já estará normalizada.
Já o diretor do DAE, Marcus Vinicius afirmou que a distribuição de água para os bairros citados acima foram resolvidos ontem (12) e até o próximo sábado (15) a água chegará regularmente nas residências.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).