A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Jocilene Barboza, 42 anos e o secretário de Articulação Sindical, Júlio César Viana, 65 anos, morreram vítimas de um acidente, na BR 163, próximo ao Posto Gil.
Segundo informações do Sintep/MT, sob chuva, os dirigentes retornavam de Juara (a 690 km de Cuiabá), onde participavam de atividades sindicais. Eles estavam em uma caminhonete Amorok, quando o veículo do casal deslizou na pista molhada e bateu com uma carreta Scania de cor vermelha, placas de Maringá-PR.
Conforme informações da Rota do Oeste, a colisão frontal ocorreu em uma região de declive e curva. O resgate da Concessionária foi acionado e constatou a morte do casal.
Já o motorista da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento.
Em nota, o Sintep lamentou o falecimento dos dirigentes: “É com pesar que o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comunica a perda de nossa presidente Jocilene Barboza, 42 anos, e do companheiro, secretário de Articulação Sindical, e presidente de 1998 a 2006 (por três gestões) Júlio César Viana, 65 anos, vítimas de um acidente na BR 163”, diz trecho da nota do Sintep/MT.
Nas redes sociais os amigos e familiares lamentam a perda: “É com grande tristeza que recebemos a notícia da partida dos companheiros/as Jocilene e Júlio Cesar Viana, vidas pela causa da educação e da justiça social !!”, lamentou Rosa Neide Sandes de Almeida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).