O diretor do Hospital Santa Rosa, Cervantes Caporossi, destacou durante entrevista ao jornalista Geraldo Araújo, no programa “VGN no Ar”, realizado na manhã desta terça-feira (13.08), que a inauguração da Unidade Avançada do Santa Rosa, anexa ao Shopping de Várzea Grande, chegou para quebrar os paradigmas dentro da medicina.
A unidade avançada foi construída visando trazer facilidade para aqueles que precisam de um atendimento fácil e prático. Agora, apesar de ainda possuir uma recepção, os pacientes serão atendidos exclusivamente nos boxes.
“O paciente vai entrar na unidade, ir para uma sala de espera pequena, onde já é sinalizado que a parada ali será muito rápida e será encaminhado para o boxe. Lá, alguém da recepção vai até ele para realizar a parte burocrática. A intenção é que tudo consiga ser resolvido lá”, explicou Cervantes.
Inicialmente será uma clínica médica, que abrange grande parte das especialidades. Contendo três andares, a unidade terá pronto atendimento, SADT — Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (Exames) e consultórios. Inclusive, na área destinada aos consultórios serão ofertados também espaço para classe médica que deseja abrir um consultório eletivo.
Além disso, a infraestrutura contará com uma Sala Vermelha, destinada aos pacientes mais graves. Lá eles serão estabilizados para receber transferência imediata ao hospital sede do Santa Rosa, localizado em Cuiabá.
A decisão de construir uma Unidade Avançada em Várzea Grande aconteceu após pesquisar sobre o potencial e fragilidade da região. Na qual muitas vezes pacientes tinham que se deslocar até Cuiabá para receber atendimento. Visando o futuro, Caporossi afirmou que novos investimentos acontecerão dependendo da ‘resposta’ dos várzea-grandenses.
“Escolhemos Várzea Grande entendendo o potencial da região, a fragilidade. Inclusive em relação ao atendimento médico. Então unimos todas essas variáveis para identificar ali como um bom local. E terá investimentos sucessivos dependendo da resposta dos várzea-grandenses”.
A Unidade Avançada do Hospital Santa Rosa inicialmente irá funcionar no horário do Shopping de Várzea Grande, das 10 às 22 horas. Posteriormente, o planejamento é ampliar para 24 horas, sete dias por semana. Visando atender a população da melhor forma.
Grupo Santa Rosa – Terceiro maior grupo na área da saúde
Nascido em Brasília, através do Dr. Leal, o Grupo Santa Rosa é considerado familiar. A primeira clínica foi criada lá, em meados dos anos 60. Agora, expandiu para outros Estados. Em Mato Grosso há cinco unidades médicas, sendo duas em Cuiabá, uma em Várzea Grande, uma em Campo Grande e uma em Anápolis.
Atualmente com uma composição societária com o Banco Bradesco, o grupo se fortificou está com perspectivas de grandes investimentos para o futuro, como, por exemplo, a nova unidade que está sendo construída em Cuiabá. A unidade contará com cinco andares, sendo três somente para estacionamento, cerca de 18 centros cirúrgicos, equipados com robôs e hemodinâmica.
Na avaliação do diretor o investimento chega para melhorar as condições de trabalho e atendimento. Fazendo com que pacientes sejam, de fato, considerado como clientes.
Leia também - Kennedy não se opõe à estadualização do HMC e propõe construir hospital para dependentes químicos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).