Várzea Grande vacinou 743 idosos acima de 81 anos, na modalidade drive-thru, no segundo dia D da vacinação contra Covid-19. E também 15 profissionais da saúde receberam a primeira dose. Já 722 trabalhadores da saúde receberam a segunda dose. A vacinação foi realizada na Clínica Médica da Univag, no sábado e domingo (12 e 13.02).
O secretário de Assuntos Estratégicos e interino da Saúde, Gonçalo Barros, disse ao oticias, que o controle das inscrições tem sido rigoroso – tanto que foram detectadas mais de 35 inscrições de moradores de outras cidades, em desconformidade com as regras de vacinação.
“Estamos agindo com rigor, a fim de evitar que pessoas usem de esperteza para furar fila. Vamos seguir o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e não vamos tolerar nenhum tipo de privilégio. O ideal seria que tivéssemos vacinas para atender toda população de Várzea Grande, mas temos que cumprir as exigências do Ministério da Saúde. Enquanto não temos vacina para todos, precisamos ser responsáveis e continuar nos cuidando, é o único jeito de evitar a contaminação”, alertou Gonçalo Barros.
Mato Grosso - O Ministério da Saúde mandou pouco mais de 160 mil doses da Coronavac e da Astrazeneca. A quantidade representa menos de 10% do total de doses necessárias para a vacinação das 841.364 pessoas que fazem parte dos grupos que compõem as primeiras etapas de vacinação, no Estado, como consta do Plano Estadual de Imunização. Para a vacinação de todos desses grupos, são necessárias 1.682.728 doses.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).