O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) arrecadou R$ 1,22 milhão com o 4º leilão de veículos realizado pela autarquia este ano. Na ação foram arrematados 873 veículos, entre automóveis e motocicletas. Os lances terminaram na última quinta-feira (22.08).
O quarto leilão envolveu veículos que estavam nos pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Diamantino, Nortelândia, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Sapezal.
O leilão é realizado com os veículos que foram retidos, abandonados e não reclamados por seus respectivos proprietários por mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do Contran.
“O Detran-MT notifica os proprietários desses veículos via endereço e Diário Oficial. Não havendo manifestação, os veículos são disponibilizados para leilão, passando por uma avaliação de um leiloeiro credenciado pelo Detran”, explica o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.
Após a avaliação do leiloeiro, os veículos passam por uma vistoria quanto aos itens de autenticidade de chassi e motor.
Gestão: A realização de leilões de veículos é uma das ações que promove a limpeza dos pátios nas unidades do Detran em Mato Grosso, sendo uma atividade prioritária da atual gestão.
Com a realização do quarto leilão, 2.550 veículos já foram retirados dos pátios da autarquia em diversos municípios do Estado. O valor total arrecadado é de R$ 5,6 milhões. Mais dois editais de leilões de veículos deverão ser publicados ainda este ano pelo Detran-MT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).