Vítima de câncer, a professora Joacira Bulhões Perrupato perdeu a luta para a doença e morreu nesse domingo (07.11), em um hospital particular de Cuiabá.
Joacira era geógrafa formada pela UFMT, presidiu a Fundação Cultural de Mato Grosso no Governo Júlio Campos (1983/86), e presidiu a Prosol-Fundação de Promoção Social, no Governo Jayme Campos (1991/1994).
Ela também foi membro efetivo de vários conselhos estaduais, entre os quais, da Defesa Civil, Saúde e da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, além de fundadora do PDS/ PFL e do DEM, tendo sido Presidente do PFL Mulher e membro do Diretório Regional. Figura de destaque na Educação, Cultura e Social de MT.
Familiares, amigos e políticos lamentaram a morte da professora.
Em sua página do Facebook, o ex-governador Júlio Campos disse que com muita tristeza registrava a notícia do falecimento de sua querida amiga Joacira Bulhões Perrupato.
“É com muita tristeza que registro a notícia do falecimento da minha querida amiga JOACIRA BULHOES PERRUPATO, que foi Presidente da Fundação Cultural de Mato Grosso, durante o meu Governo de 1983/86 e Presidente da PROSOL (hoje Secretaria de Assistência Social de MT) no Governo Jaime Campos de 1991/94. Professora Universitária, Intelectual e fundadora do PDS, PFL e do DEMOCRATAS de MT. Tendo sido Presidente do PFL Mulher, e atualmente militante do DEM de MT.
Rogo a DEUS que lhe dê o descanso eterno. Amém”
Em outro post, um amigo disse: “É com tristeza que comunico o falecimento da nossa querida amiga e leal companheira na Política de MT da Professora Joacira Bulhões Perrupato Fundadora do PDS/ PFL e do DEM, tendo sido Presidente do PFL Mulher, e membro do Diretório Regional.
Figura de destaque na Educação, Cultura e Social de MT. Uma grande perda para nós Cuiabanos e Mato-grossenses”.
Leia também
Morre no Pronto-Socorro de VG criança de dois anos que sofreu maus-tratos pelos tios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).