26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 20:52 - A | A

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 20h:52 - A | A

Em Liberdade

Desembargador manda soltar médica que matou verdureiro atropelado

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias e Reprodução

Perri e Letícia

 



Desembargador Orlando Perri e a médica Letícia Bortolini

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, concedeu habeas corpus libertando a médica Letícia Bertolini, que atropelou o vendedor de verduras, Francisco Lúcio Maia, no sábado (14.04), e não prestou socorro. A vítima foi a óbito.

Leia mais Médicos atropelam homem e fogem sem prestar socorro; Vítima morre no local

A médica fugiu sem prestar socorro à vítima, tendo sido localizada em decorrência das informações prestadas por uma testemunha, que presenciou o atropelamento e a seguiu até sua residência, noticiando o crime à Polícia. Letícia foi enquadrada pela prática dos crimes de homicídio, omissão de socorro, evasão do local do acidente e embriaguez ao volante.

Perri acolheu os argumentos da defesa que afirma ser imprescindível a liberdade da médica para cuidar de dois filhos menores de 12 anos A defesa argumentou ainda que Letícia não apresenta nenhum histórico criminal, tampouco há indícios de que sua liberdade represente risco à ordem pública.

Orlando Perri disse que depois de verificar os documentos que instruem a inicial, não vislumbrou elementos presentes no caso concreto que configuram os pressupostos autorizadores da prisão preventiva.

“Forte em tais razões, não ficou evidenciada, pelo menos na presente quadra processual, a propalada periculosidade concreta da paciente – entenda-se, risco de reiteração delitiva, propensão ou habitualidade criminosa – a justificar a segregação, nomeadamente pela natureza dos delitos a ela imputada”, diz trecho da decisão.

O magistrado deferiu a liminar pleiteada e substituiu por medidas cautelares. A médica deve comparecer mensalmente em juízo, até o quinto dia útil, para informar e justificar suas atividades; não se ausentar da Comarca, sem autorização judicial, comunicando à autoridade judiciária, imediatamente, eventual mudança de endereço, fornecendo o novo lugar em que poderá ser encontrada; não frequentar bares, casas de jogos, boates e congêneres; não portar armas e não ingerir bebidas alcoólicas; não fazer uso de substância entorpecente; recolher-se em residência no período noturno, finais de semana e nos dias de folga e não se envolver em outro fato criminoso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760