O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e os demais membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, devem se reunir na manhã desta quarta-feira, (01.08) com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, para tratar da greve nas Universidades Federais.
O parlamentar mato-grossense ouviu um grupo de professores no campus da UFMT em Sinop no fim do mês de junho e nos primeiros dias de julho assumiu vaga na Comissão de Educação onde apresentou requerimento solicitando audiência pública para tratar da greve.
Nilson Leitão se comprometeu em buscar junto aos demais colegas de parlamento, apoio para forçar o governo a abrir um canal de negociações que pudesse por fim à greve que já dura, 76 dias.
A última proposta do governo, apresentada no último dia 24, segue sendo analisada pelos grevistas que devem através do sindicato nacional da categoria, se reunir na noite desta quarta-feira com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, a fim de dar uma resposta definitiva à União.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).