assessoria
Prefeitura de Juscimeira nega possíveis irregularidades e afirma que está finalizando seletivo para contratar profissionais
O procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas (MPC), William de Almeida Brito Júnior, instaurou procedimento para apurar eventual irregularidade na contratação e pagamento de salário a menor para professores no município de Juscimeira (a 164 km de Cuiabá).
De acordo com o procedimento, denúncia encaminhada ao MPC relata que a Prefeitura de Juscimeira efetuou processo seletivo para contratação de temporária de professores, e que para atender escolas localizados em assentamentos os profissionais estão sendo contratados como prestadores de serviço, e desta forma eles estariam recebendo salário menor do que o piso da categoria (R$ 3.246,00).
“RESOLVE, instaurar, o Procedimento Apuratório Preliminar nº 1.302-1/2021, a fim de apurar eventual irregularidade na contratação e pagamento a menor dos professores dos assentamentos do Município de Juscimeira”, diz trecho do procedimento.
Outro Lado – Ao oticias, a Secretaria de Educação de Juscimeira negou qualquer irregularidade na contratação e nos pagamentos, e informou que já foi notificada sobre o procedimento do MPC e que irá prestar os devidos esclarecimentos ao órgão ministerial.
Além disso, afirmou que está finalizando processo seletivo para contratação de professores respeitando todos os parâmetros legais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).