O delegado, Nilson Farias e três investigadores da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEAVG), participaram nessa sexta-feira (18.11), da Feira Cultural na Escola Estadual Quilombola Tereza Conceição de Arruda, na comunidade de Mata Cavalo, município de Nossa Senhora do Livramento ( a 32 km de Cuiabá).
Com objetivo de comemorar o Dia de reflexão acerca da Consciência Negra, que será comemorado neste domingo (20.11), o delegado e os investigadores tiveram a oportunidade de conhecer as vivências quilombolas, danças culturais, comidas típicas bem como o artesanato local.
Nilson Farias nasceu na periferia do Rio de Janeiro, passou no concurso para delegado em Mato Grosso há 10 anos, e disse que sentiu lisonjeado em ser convidado a fazer parte do evento no Quilombola, porque presenciou nessas ações os alunos da escola tendo representatividade.
“Comparecemos à Escola Teresa Conceição de Arruda, Escola Quilombola, para prestigiar o evento cultural. É preciso trabalhar e demonstrar às pessoas que não é a cor da pele que diferencia uma das outras. Foi um evento espetacular, lindo, inclusive, como delegado de polícia negro, fiquei emocionado, pois nunca tinha participado de nada igual”, externou Nilson Farias.
Leia mais - Randolfe discute com bolsonarista e repete "perdeu, mané" de Barroso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).