19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 24 de Setembro de 2022, 11:30 - A | A

Sábado, 24 de Setembro de 2022, 11h:30 - A | A

veja nota

Defesa de agricultor nega agressões contra equipe de TV e diz que "invadiu sem autorização"

Os advogados pediram espaço para formalização do direito de resposta, uma vez que, segundo eles, as reportagens divulgadas não condizem com a verdade

Gislaine Morais/VGN

Os advogados de defesa do produtor rural Jorge Meinerz, acusado, na última quarta-feira (21.09) de agredir o jornalista Bruno Motta e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli, ambos da TV Centro América (afiliada da Globo em Mato Grosso), afirmaram, em nota, que não são verdadeiras as afirmativas dos autores sobre a suposta agressão - e pediram espaço para formalização do direito de resposta, uma vez que, segundo eles, as reportagens divulgadas não condizem com a verdade. Confira nota na íntegra 

Leia matéria relacionada - Produtor rural agride equipe de TV em Mato Grosso; veja vídeo

Conforme os advogados, a equipe de reportagem da emissora TV Centro América entrou na propriedade do agricultor para fazer imagens do local do sinistro sem qualquer autorização, violando princípios constitucionais e, por fim, após insistência do agricultor e de seus colaboradores, se retirou do local e passou a fazer imagens da frente da propriedade, pelo que, as imagens divulgadas na imprensa foram distorcidas, não representando a verdade dos fatos ocorridos.

O agricultor informa, ainda, que, se necessário, tomará as medidas judiciais cabíveis frente aos fatos publicados para preservação de seus direitos.

A defesa esclareceu que no dia 14 deste mês, ocorreu um incêndio de grandes proporções na produção de algodão que estava armazenada no pátio do armazém de propriedade do Jorge, cuja causa ainda está sob investigação. Devido a isso, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança, tendo o ocorrido sido acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, cujo boletim de ocorrência já foi lavrado para a tomada das medidas cabíveis ao caso.

"O local ainda pende de realização de perícia, assim como, devido ao excesso de calor, ainda há riscos de focos de incêndio, por isso o acesso ao local está proibido", diz trecho da nota.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760