A Defesa Civil de Cuiabá e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), decidiram nessa quinta-feira (17.12), autorizar o processo de demolição emergencial da estrutura da Ciclo Ribeiro. A opção pela liberação foi tomada após o relatório de avaliação técnica apontar a indicação de queda, por conta do comprometimento das paredes ocasionado pelo incêndio do dia 5 de dezembro.
De acordo com a Defesa Civil, mesmo depois de 13 dias da tragédia, ainda é possível constatar a existência de pequenos focos de fogo embaixo dos escombros. Os indícios são percebidos principalmente após as chuvas, quando nota-se a fumaça subindo.
Ficou também liberada a retirada da fachada metálica e dos vidros da loja Realmat, assim como iniciar o trabalho de retirada dos escombros da lotérica que ficava entre a Realmat e a Ciclo Ribeiro.
Todos esses procedimentos serão efetuados pelas próprias empresas e devem ser iniciados após as mesmas apresentarem os engenheiros responsáveis técnicos, que acompanharão a realização dos trabalhos.
Os órgãos públicos continuam acompanhando diariamente a situação e ofertando todas as recomendações necessárias para garantir a segurança da população.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).