A professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Andreia Gentil Bonfante, 47 anos, foi encontrada morta na noite dessa quarta-feira (15.07), em sua casa no residencial Alphaville 2, o bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada pelo vigilante do local. O irmão de Andreia entrou em contato com ele pedindo assistência para a moradora, que estava passando mal, com sintomas da Covid-19. Chegando à residência, eles encontraram os portões laterais que dão acesso a casa abertos e Andreia deitada na cama com ferimentos na testa. Ela já estava sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito da vítima. Alguns amigos que estiveram no local, informaram que a professora estava reclamando e queixava-se de sintomas do coronavírus.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) emitiu uma nota de pesar da morte da educadora, que trabalhava na Instituição desde 2007. Colegas e familiares também lamentaram a morte de Andreia.
“Como poucas pessoas que conheci, recebia a todos com belo sorriso no rosto. Era uma pessoa dedicada à profissão e cuidava dos pais de forma linda, nesse quesito, como em outros, um exemplo. Era comum ir à sala dela no serviço para pegar uns conselhos sobre a condução da Direção do instituto. Se foi cedo, deixa uma dor enorme em nós”, comentou um colega.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).