A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) garantiu resguardar o exercício dos serviços públicos e atividades essenciais por meio do decreto de situação de emergência divulgado na tarde desta segunda-feira (23.03) junto com o Comitê de Enfrentamento.
Foram mantidos o funcionamento dos hospitais, clínicas e farmácias; lavanderias e serviços de higienização; hotéis; funerárias; clínicas veterinárias em regime de emergência; estabelecimentos bancários distribuidoras de água e gás; serviço de segurança privada; serviços de táxi e aplicativo de transporte individual; loja de venda de materiais de construção; postos de combustíveis com funcionamento das 07h00 às 19h00 horas, de segunda-feira a sábado e transportadoras.
Conforme o decreto, o funcionamento deve respeitar ao distanciamento entre pessoas, de 1,5m e demais medidas de normas sanitárias de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19).
“O transporte de passageiros em ônibus e aplicativos (Uber e 99) deve respeitar no primeiro caso, passageiros com 1,5 metros de distância de outros e sentados e no segundo caso, que os mesmos fiquem no banco traseiro”, cita determinação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).