Na última sexta (30.04), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) editou decreto determinando o fim do revezamento e retorno da jornada de trabalho presencial aos servidores do Poder Executivo. A medida restabelece a jornada regular de trabalho de seis ou oito horas, em regime presencial no âmbito da administração estadual, a partir de hoje (03.05).
Contudo, o Decreto não surte efeitos quanto ao atendimento presencial, que segue suspenso nas Secretarias e Órgãos do Estado, com exceção daqueles que são essenciais, como saúde e segurança pública.
Leia mais: Servidores do Estado retornam ao trabalho 100% presencial na segunda (03); sem revezamento
Nesta segunda (03.05), em denúncia encaminhada ao VGN, internautas registraram que dúvidas quanto ao Decreto, já que informaram que encontraram o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) com suas atividades suspensas. A denúncia cita que em Cuiabá, inúmeras pessoas que procuraram a agência localizada na Galeria Itália se depararam com as portas fechadas.
No entanto, ao VGN, a assessoria do Governo explicou que o decreto estabelece a retornada de jornada mas não tem nenhuma relação com atendimento presencial, que segue de acordo com as regras de cada Secretaria ou Órgão. “Uma boa parte está com atendimento presencial suspenso, a não ser aqueles que são realmente urgentes, como é o caso da saúde, segurança púbica, mas algumas atividades como o Detran, continuam suspensas como medida de prevenção ao novo coronavírus” explicou.
No caso do Detran/MT, segundo informado, o atendimento presencial está previsto para ser retomado em 10 de maio, mas o retorno ainda pode ser prorrogado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).