Nem mesma a chuva deu trégua para uma manifestação no final da tarde desta quinta-feira (16.09), na Secretaria de Educação de Várzea Grande. Segundo informações da Guarda Municipal (GM/VG), os manifestantes estão postos em frente à porta da Secretaria de Educação, reivindicando o não fechamento de escolas estaduais no município.
A reportagem do esteve in loco na Secretaria e havia em torno de 70 pessoas, entre pais e servidores aguardando a saída do secretário de Estado, Alan Porto e o secretário municipal, Sílvio Fidélis, (ambos da Educação) para esclarecerem os motivos do fechamento das Escolas Estaduais Licínio Monteiro, Varci Pereira, Heroclito Leôncio Monteiro, Demétrio de Souza, Manoel Correa de Almeida e Escola Antônio Geraldo G. Gattiboni, em Várzea Grande.
Leia mais - Sintep protesta contra fechamento da Escola Licínio Monteiro em VG; Estado nega fim da unidade
Porto solicitou que fizessem uma comissão com quatro integrantes para discutirem o assunto, porém, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, sub sede Várzea Grande (Sintep) não aceitou e o impasse continua. Alan Porto está no gabinete de Fidelis esperando acalmar os ânimos para deixar a pasta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).