Aroldo Maciel “carioca” como é conhecido, com base de estudos consegue prever eventos sísmicos. A sociedade científica não aprova as previsões de Maciel. Em 2011, carioca começou a estudar os eventos ocorridos desde 2004 até 2010. Ele começou a estudar os sismos depois do terremoto no Japão em 2011, que matou 288 pessoas.
A fórmula, que ele mesmo desenvolveu, é simples. Consiste em pegar o histórico dos terremotos e segui-los. “A partir daí utilizo um algoritmo de triangulação de dados que prevê em até sete dias um sismo que está a caminho, assim como ocorre com as correntes marítimas, por exemplo. Desse modo, eles possuem uma propriedade com a qual é possível calcular velocidade, localização e até a magnitude com grande precisão”, explica.
“Estava em churrasco com os amigos e um deles me falou, que ninguém irá descobri como prever um terremoto então decidi estudar sobre isto”, conta Maciel.
No Chile, carioca disse que acertou quase todos os terremotos e é sempre bem recebido naquele país. “No Chile sou muito querido por lá, eu gosto muito daquele país. Não sou conhecido no Brasil porque não tenho mídia, eu previ o terremoto em São Paulo em setembro, e não me importo com isso, nem o que os cientistas acham de mim, estou preocupado em ajudar pessoas”, enfatiza Aroldo.
Sua página pessoal no Facebook tem 379 mil pessoas, 300 mil são chilenos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).