Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis saíram da classificação de risco “Muito Alto” e passam para “Alto”, conforme Boletim Informativo n°137, com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso - divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) na noite desta quinta-feira (23.07).
Com esta nova classificação, é possível flexibilização no comércio em geral. Porém, ainda depende da decisão do 1ª Vara Especializada da Fazenda Púbica de Várzea Grande, José Luiz Lindote, que vai decidir ainda nesta noite, se prorroga ou não a quarentena coletiva obrigatória.
Ainda, de acordo com informações contidas no boletim, além de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, constam na classificação de risco “Alto” para a disseminação do coronavírus: Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D'Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.
O documento aponta que nove municípios do Estado estão classificados com risco “Muito Alto” para o novo coronavírus: Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.
Veja a tabela de classificação de risco alto e muito alto por município
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).