O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou a retomada da prestação de assistência espiritual e religiosa aos pacientes internados nas instituições hospitalares públicas e privadas na Capital.
Conforme o decreto que circula nesta quinta-feira (24.02) na Gazeta Municipal, a prestação de assistência espiritual será assegurada aos pacientes desde que demandada pelos mesmos ou pelos seus familiares.
“Para fins do disposto no caput do presente artigo, deverão ser observadas as normas sanitárias vigentes e protocolos das instituições, bem como a condição clínica do paciente”, cita trecho do Decreto nº 8.981 de 21 de fevereiro de 2022.
O prefeito considerou em seu decreto que dispõe sobre a capelania hospitalar nas unidades de saúde públicas e privadas do município de Cuiabá, a importância da prestação de assistência religiosas aos enfermos nas entidades hospitalares públicas municipais, bem como, a ampla cobertura vacinal na Capital e que os casos confirmados em sua ampla maioria não evoluem para casos graves.
Leia também: Policiais fazem parto em frente a base da PM em Cuiabá
Consta ainda entre as considerações, a estabilização da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria COVID-19, no âmbito do Município de Cuiabá. “CONSIDERANDO o firme e reiterado comprometimento da Administração Pública Municipal com a preservação da saúde e bem estar de toda população cuiabana”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).