09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 14:35 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 14h:35 - A | A

ALERTA

Cuiabá deve ser penalizada por extrapolar gastos com pessoal

Larissa Malheiros/Especial para VGNotícias

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um alerta para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por ter extrapolado o limite de gastos com pessoal. A informação do órgão é que o executivo municipal ultrapassou o limite prudencial de 95% com essa despesa no 3° quadrimestre de 2018.

O termo de alerta foi assinado pela conselheira interina do TCE/MT, que também é relatora das contas da Prefeitura de Cuiabá referentes ao exercício de 2018, Jaqueline Jacobsen.

O comunicado foi publicado no Diário de Contas que circulou na última segunda-feira (29). No termo, a conselheira pede que o gestor encaminhe ao TCE um relatório de gestão fiscal que apresente os gastos com o pessoal, referente ao 3° quadrimestre.

Segundo o TCE, a prestação de contas do período analisado não foi encaminhada ao órgão. A divulgação dos números apontados como extrapolados foi divulgado no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, do Tesouro Nacional.

Caso confirmado, o extrapolamento nas contas relacionadas aos gastos com pessoal, a Prefeitura corre o risco de receber algumas penalidades, como: proibição de criar novos cargos, emprego ou função; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança, entre outras.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760