22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 02 de Abril de 2023, 19:50 - A | A

Domingo, 02 de Abril de 2023, 19h:50 - A | A

VEJA VÍDEOS

Crianças ficam sem atendimento por falta de médicos em Cuiabá; pais questionam intervenção

A falta de médico não afetou apenas crianças, mas também pacientes adultos, até a noite deste domingo (02)

Edina Araújo/VGN

As Policlínicas do Planalto e a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Morada do Ouro – em Cuiabá, não tem médicos. A reclamação é da confeiteira Silvana Marcondes, que levou a filha de dois anos nas duas Unidades de Saúde em busca de atendimento – mas foi avisada que não tinha como atender a criança, com 38º grau de febre, por falta de médicos.

“Estou indignada, não têm médicos”, disse Silvana, que atravessou a ponte em busca de atendimento para filha, na Upa do Ipase. “Além de não poder trabalhar hoje, tive que pagar Uber, fui a duas Policlínicas em Cuiabá sem médicos, tive que vir a Várzea Grande, e assim mesmo, a Upa aqui estava lotada de crianças aguardando atendimento”, desabafou a mãe da pequena Jaqueline, 02 anos.

Segundo ela, o medo é que a filha pudesse estar com quadro de meningite. “Gente do céu, fiquei apavorada, crianças que morreram na Santa Casa em Cuiabá, em Sinop e crianças internadas no Pronto-Socorro de Várzea Grande com meningite, estava muito assustada e não encontrava médicos. Estou tremendo de nervoso”, externou.

Já o porteiro, José Antônio, 54 anos, pai do pequeno João, 4 anos, também não conseguiu atendimento na Policlínica do Planalto, e revoltado questionou a intervenção na Saúde de Cuiabá. “É só propaganda deste Governo. Se assumiu a Saúde de Cuiabá tem que mostrar serviço e ser melhor que o prefeito. Agora, vai à televisão, faz a maior propaganda que vai resolver, quando a gente precisa, não tem médico, é uma vergonha. É muito triste, se fosse com o filho dele, já tinha levado para São Paulo, mais filho de pobre, trabalhador, precisa se humilhar, pedir favor”.

Outro lado – A reportagem do , esteve in loco e constatou que até na noite deste domingo (02.04) ainda não havia atendimento nas duas Unidades de Saúde.

Leia tambémPortadores de HIV sofrem com fechamento do Centro Odontológico para pacientes soropositivos em Cuiabá

  

  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760