As interdições em avenidas de Cuiabá em razão da Corrida de Reis começam a partir das 14 horas de sábado (10.01). A primeira a ser bloqueada, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), será Miguel Sutil, no ponto de partida da corrida.
Além desta, outras três avenidas serão bloqueadas na Capital, sendo a Beira Rio, Agrícola Paes de Barros e Avenida das Flores. Já em Várzea Grande, apenas a Mário Andreazza.
No domingo, a partir das 6h, agentes estarão em ponto estratégicos para realizar o trancamento das ruas com o auxílio de cones, viaturas e barreiras. A ação será realizada pela Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal de Várzea Grande.
Segundo a SEMOB, as vias começarão a ser trancadas cerca de 20 minutos antes do início da corrida. Esses bloqueios serão liberados progressivamente assim que os competidores forem passando por ponto estratégicos. A previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado por estas regiões no início da tarde de domingo.
Além disso, também serão alteradas as linhas de ônibus que passam nas proximidades do local da corrida, como a linha 101, 103, 106, 115 e 609.
Para que os passageiros não sejam prejudicados, haverá uma linha de ônibus dentro dos bairros Coophamil e Cidade Verde para levá-los até à avenida Miguel Sutil. Ao atravessarem a via, eles poderão pegar a linha 103 e 101 na avenida Jornalista Alves de Oliveira e a 106 na Rua Barão de Melgaço.
Já os ônibus da linha 609, ao se aproximarem da avenida Agrícola Paes de Barros, sairão para a avenida Senador Metello, passando pela rotatória do bairro Santa Rosa e entrando na rua A (lateral do Cupim Bar) para acessar o bairro Santa Izabel. (Com Secom/CBÁ)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).