A população várzea-grandense está perto de ganhar um novo local de lazer, isso porque, na manha desta terça-feira (21.08), na Câmara de Vereadores da cidade, foi discutido em audiência pública, o projeto de revitalização integrada do córrego do Aeroporto.
O projeto pioneiro vai revitalizar totalmente o córrego do aeroporto, construindo ao seu redor um parque onde a população de Várzea Grande vai poder desfrutar de uma pista de caminhada, acessibilidade, iluminação, equipamentos de ginástica para terceira idade, playground paras crianças se divertirem e ainda está previsto para o local um reflorestamento com prioridades à plantação de mudas de arvores nativas.
A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Flávia Moreti, disse que este é um momento único de Várzea Grande e que quando esse projeto for concluído o Município vai se tornar melhor de viver, tornando-se uma cidade sustentável.
“Com a conclusão desse parque, Várzea Grande só tem a ganhar, dando mais um espaço de lazer, onde a população não vai mais precisar atravessar a ponte, indo à Cuiabá, em busca do lazer, indo ao Parque Mãe Bonifácia, para poder se exercitar”, falou.
Já o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), João Bulhões, realçou que essa região do Aeroporto, foi contemplada com os recursos federais do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), ganhando um tratamento de esgoto que vai melhorar a vida de mais de 20 mil famílias da região.
Indagado pela população de como vai ser esse tratamento de esgoto, João Bulhões, explica que a estação vai ser dividida em duas unidades, uma elevatória, que vai ficar na região do Aeroporto e a de tratamento que será instalada no bairro Santa Maria.
Projeto do parque a ser construido:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).