O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda, afirmou em entrevista ao nesta quinta-feira (30.11), que o município segue as novas normas de trânsito na implantação de 34 novas lombadas [quebra-molas], realizadas nos últimos 90 dias.
Cidomar de Arruda reconheceu que houve falha em dois pontos de instalação, sendo um deles, denunciado por um internauta na Rua Inocência, em Várzea Grande.
“Pedimos desculpas por parte da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, responsável pela sinalização no município. A falha foi devidamente corrigida”, declarou Cidomar de Arruda.
Ele explica: “Devido as novas normas de trânsito, temos que fazer antecipadamente quando é redutor de velocidade. Colocamos a sinalização de forma antecipada antes de se fazer o quebra-molas, feito em parceria com a Secretaria de Obras do município. Neste caso ocorreu uma falha de comunicação, onde tivemos a primeira constatada desse formato de placas, e uma também referente a não realização do quebra-molas devidamente, no bairro Ouro Verde, ou seja, de 34, somente duas que deram problemas técnicos. Logo solucionamos o problema.”
Os novos quebra-molas foram instalados após solicitação da comunidade e da Câmara Municipal.
Ainda segundo o coordenar, a Secretaria atua em um cronograma referente aos quebra-molas antigos, com serviço de sinalização, pintura e instalação de placas. “Vamos estender para o mês de dezembro e até os primeiros três meses de janeiro queremos sanar os problemas os quebra-molas antigos.”
Leia também: Deputado quer explicação da Sema-MT sobre trilhos da Rumo invadir bairros de Rondonópolis
Veja nota abaixo
Nota de Esclarecimento
A Coordenadoria de Mobilidade Urbana da SSPMU-VG, informa, que de acordo com normas, realiza a instalação das placas de lombadas de forma antecipada da construção das mesmas, em parceria com a Secretaria de Municipal de Obras, para instrução aos condutores.
Nos últimos 90 dias foram implantadas 34 novas lombadas devidamente sinalizadas, solicitados pelos munícipes. Onde foi constado falha de comunicação em somente 02 (dois) e as mesmas, já foram sanadas. Por está razão, pedimos desculpas pelo transtorno.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).