Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA), e Sérgio Ricardo, coordenador da Comissão Especial criada pelo Tribunal para acompanhar a Intervenção na Saúde de Cuiabá, afirmaram nesta quarta-feira (02.08) a necessidade de construir uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do Coxipó. Eles argumentam que a UPA atual não atende mais à demanda devido ao aumento populacional na área.
Conforme o conselheiro Sérgio Ricardo, a estrutura da UPA, que hoje atende uma grande demanda, não pode ser reformada e nem aproveitada, e sim ser construída uma nova no porte 3, aprovado e exigido pelo Ministério da Saúde. "A região do grande Coxipó já é a quarta cidade de Mato Grosso. A demanda é muito grande", pontuou Sérgio Ricardo.
Guilherme Maluf adiantou que os próximos passos serão no sentido de intensificar as articulações junto aos gestores governamentais, prefeitos, governador, deputados estaduais e federais, senadores para a unidade ser construída com uma grande estrutura física e garantir assim a saúde pública de qualidade a toda população.
Em relação à Intervenção na Saúde de Cuiabá, Sérgio Ricardo, que já atuou como presidente da CPI da Saúde no período em que foi deputado estadual, disse que o momento é desafiador e requer o empenho de todas as partes envolvidas.
“Todo mundo tem que jogar para ganhar, jogar para frente com muita união para que o objetivo de todo homem público que é trabalhar em benefício da população seja atingido. Seja conselheiro do Tribunal de Contas, seja governador, seja prefeito, todos temos que trabalhar com foco na população para que todos os cidadãos tenham atendimento digno, o lhe é garantido por direito”, finalizou o conselheiro Sérgio Ricardo.
Leia também
Secretário de Saúde de VG manda auditar atestados médicos em unidades de saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).