22 de Setembro de 2024
22 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 09:44 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 09h:44 - A | A

agente educacional

Conselheiro de VG sugere concurso para agente educacional perante ameaças em escolas

O conselheiro também cobrou ações rápidas das autoridades

Gislaine Morais/VGN

O conselheiro tutelar de Várzea Grande, Victor Miranda, em entrevista ao nessa quinta-feira (06.04), disse que as autoridades de Mato Grosso precisam de ações rápidas em relação aos comunicados de supostos massacres em escolas do Estado, que estão ocorrendo após o massacre em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, nessa terça (05), onde deixou quatro crianças entre 4 e 7 anos, mortas. Leia matéria relacionada - Ataque em creche deixa quatro crianças mortas em Santa Catarina

O conselheiro citou que somente nessa quarta (05), três fatos deixaram a população desesperada, sendo a de um adolescente de 13 anos, flagrado com um machadinho dentro da mochila, em uma escola estadual de Cuiabá, depois um bilhete ameaçador dirigido aos alunos e professores de uma escola no município de São José dos Quatro Marcos e um jovem preso em Várzea Grande, após ameaçar uma escola da cidade de Arenápolis, por meio da rede social.

Estudante é detido ao ser flagrado com machadinha em escola estadual de Cuiabá

Jovem que ameaçou antiga escola pela rede social é preso em VG

Victor defende que seja criada uma lei em caráter de urgência, de um concurso público de agentes educacionais, para que eles possam proteger as escolas, sem precisar tirar das ruas policiais militares e guardas municipais, que hoje já não tem efetivo suficiente nas categorias, mesmo para outras demandas.

Conforme o conselheiro, somente rondas não irão resolver, pois segundo ele, aquelas pessoas más, que desejam praticar o mal, esperam o momento certo para atacar. “Então, só ronda não vai parar esse tipo de crime, precisamos ter agentes educacionais que possam estar armados e à disposição para atender cada um, uma escola, até se fosse possível, pelo menos dois. Precisamos ter mais segurança nas escolas”, pontuou Victor.

Miranda disse que o colega conselheiro, Felipe Almeida, protocolou junto a Polícia Militar e Guarda Municipal, solicitando reforço no patrulhamento das escolas e mais rondas, para garantir a segurança pública dos alunos e dar um pouco mais de tranquilidade aos pais.

O conselheiro também pediu que os pais e responsáveis possam ficar mais atentos, mas antenados com o “dia a dia” do filho, tentar perceber mudanças no comportamento, procurar a escola quando puder, para saber como o filho está se desenvolvendo, e segundo ele, o mais importante, acompanhar a criação, ser companheiro e sempre oferecer amizade aos filhos.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760