O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por meio do decreto n. º 9.996/2023, estabeleceu que os dias 12 e 13 de fevereiro serão considerados ponto facultativo em virtude das festividades carnavalescas. No entanto, a decisão não se aplica aos serviços e atividades considerados essenciais. O expediente no âmbito municipal será retomado na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 13 horas.
Conforme assessoria da Prefeitura, os serviços vitais, como saúde, coleta de lixo, distribuição de água, Defesa Civil e fiscalização do trânsito permanecerão operacionais durante todo o feriado carnavalesco, assegurando que não haja interrupções no atendimento à comunidade.
Já as agências bancárias também estarão fechadas nos dias 12 e 13, com retorno ao atendimento ao público a partir das 12 horas do dia 14.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), informou que na terça-feira (13), não é feriado em Cuiabá, permitindo que o comércio opere normalmente sem encargos adicionais para as empresas.
Os shoppings da Capital manterão seus horários habituais de funcionamento, das 10 às 22 horas, exceto no domingo, quando as atividades se estenderão das 11 às 22 horas para a praça de alimentação, lazer e cinema, e das 14 às 20 horas para as lojas.
Essas medidas visam garantir a segurança e o conforto dos cidadãos durante as celebrações carnavalescas na capital mato-grossense.
Leia também - Prefeito de MT chama ex-deputado de Anta: "Mostra o que fez na política a não ser perturbar igual ‘porco sorto""
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).