O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou nesta quarta-feira (19.05) que conseguiu autorização para vacinar profissionais da Educação no Estado contra a Covid-19. De acordo com o informativo, a vacinação iniciará após a conclusão da imunização em trabalhadores da segurança pública.
A autorização veio da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) que definiu que 10% das vacinas de primeira dose serão destinadas para o setor da Educação.
Ao lado do secretário de Educação, Alan Porto, Mendes pediu agilidade para aplicação das doses. “A sociedade está cobrando e assim com certeza nós vamos conseguir retornar [as aulas presenciais]”, destacou Mauro Mendes.
O secretário de Sáude do Estado e presidente da CIB, Gilberto Figueiredo, destacou que trabalhadores da Educação já estão inclusos no Plano Nacional de Imunização (PNI).
“O Estado de Mato Grosso trabalhou para viabilizar a antecipação da imunização desta categoria. Como essa quantidade de doses já está sendo direcionada para o público da Segurança Pública, nós iremos apenas redirecionar para outro grupo – o que não vai prejudicar o esquema vacinal de outros públicos que estão sendo imunizados”, esclareceu Figueiredo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).