Um caminhão arrastou a fiação de energia elétrica na avenida Castelo Branco, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (1º.09), deixando comerciantes e moradores da região sem energia. O fato ocorreu pouco mais de 24 horas, quando um outro caminhão passou pelo local e também arrastou a fiação.
O empresário, Oacilves Santana, informou ao , que ontem eles ficaram sem energia o dia todo, após um caminhão passar arrastando a fiação elétrica e quase derrubar um poste.
Segundo ele, a energia só foi restabelecida por volta das 19 horas, no entanto, a internet foi religada às 12 horas desta sexta (1º), impossibilitando que os comerciantes trabalhassem.
Por volta das 15 horas de hoje, outro caminhão passou pelo local, arrastando a fiação elétrica e deixando eles sem energia novamente.
Oacilves declarou que na região, uma família tem uma criança que depende de Home Care [tratamento médico na residência], e não pode ficar sem eletricidade. Indignados, os moradores gravaram um vídeo e enviaram ao , contando a dificuldade que eles estão enfrentando com a falta de estrutura na rua para a passagem de caminhões.
O entrou em contato com a assessoria da concessionária Energia, responsável pela energia elétrica, a qual informou que foi enviado uma equipe para atendimento no local.
O também entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Várzea Grande para saber a melhor forma de resolver o problema que os moradores e comerciantes têm enfrentado, sem prejudicar a transportadora que precisa dos caminhões para os serviços da empresa. No entanto, até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Leia mais: Comerciantes ficam sem energia em VG após caminhão arrastar fiação e quase derrubar poste
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).