O comércio varejista de Cuiabá deve abrir, até a próxima semana, mais de 500 vagas de emprego, que podem ser preenchidas ainda neste mês de setembro. A informação é do superintendente da Comissão dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, Fábio Granja.
Conforme afirmou ao oticias, atualmente, somente no aplicativo da CDL já estão disponíveis mais de 300 vagas de emprego, todas com início imediato.
“O objetivo é preenchê-las o mais rápido possível, de preferência, dentro do mês de setembro. Mas isso também depende da entrevista, da seleção, da procura, da demanda… Até porque, as empresas estão precisando contratar esses profissionais”, disse.
Algumas das vagas disponíveis são para para vendedores, consultores, operadores de caixa, estoquistas e mecânicos, no entanto, não se limitam somente a essas.
Ao oticias, Fábio Granja afirmou que a contratação de novos funcionários será possível graças a retomada da economia, provocada pela reabertura do comércio na Capital. Ainda, segundo ele, a “Semana Brasil”, que é uma semana de promoções no varejo, também contribuirá com a melhora da economia.
“A estimativa é que a gente possa crescer entre 20% e 30% se comparado às últimas semanas. A Semana Brasil está fazendo com que os recursos girem e nos possibilitando disponibilizar ainda mais vagas de emprego. É através do emprego e renda que nós conseguiremos, de fato, melhorar os nossos números, manter os nossos negócios e voltar a crescer”, finalizou.
A Semana Brasil está ocorrendo desde a última quinta-feira (03.09) e vai até o próximo dia 13. Nesse período, conforme o decreto nº 8.084 do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os estabelecimentos comerciais poderão funcionar inclusive aos domingos e no feriado da Independência, comemorado nesta segunda (07). De acordo com a CDL Cuiabá, em todos esses dias, o atendimento será das 11h às 22h.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).