VGN / VG Notícias
Comandante garante patrulhamento ostensivo na região central e que apenas agentes não ficam fixos no posto da GM
Insegurança! É a sensação que moradores e comerciantes da avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, estão vivenciando nas últimas semanas – conforme denúncia encaminhada por comerciantes ao .
Conforme eles, a insegurança ocorre principalmente porque a base da Guarda Municipal instalada na Praça Sarita Baracat (antiga Praça Aquidan) está sempre fechada, sem contar com nenhum agente da Guarda Municipal. O local estaria abandonado há mais de um mês.
Leia Também - Pane elétrica prejudica atendimento na UPA do Ipase em VG
“Mais uma demonstração de desrespeito e falta de comprimento com os comerciantes e moradores da área central de Várzea Grande e questionam as autoridades a respeito do abandono do posto da Guarda Municipal. Mais de um mês encontra-se fechado, com as luzes ligadas como se está fosse uma forma de afugentar malandros e bandidos fingindo existir agentes da GM no local! Seria está apenas mais uma inauguração feira as vésperas de uma eleição para ganhar votos?”, desabafou ao um comerciante, que preferiu não se identificar.
Ao , o comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat Salgado, negou que o local esteja abandonado e disse que apenas ocorreu uma mudança na forma do policiamento ostensivo na região Central.
“Antigamente ficava dois agentes no posto da Guarda Municipal. Quando era comunicado sobre algum delito na região por parte de lojistas e comerciantes, o agente tinha que ligar para uma guarnição seguir até local. Ele não poderia abandonar o posto e ir atender a ocorrência porque o posto não poderia ficar sozinho por ter munição bélica guardado ali. Agora mudamos a dinâmica. Tiramos esses agentes do fixo. Eles agora ficam patrulhando a região central em uma viatura, dando maior segurança a todos, e em alguns períodos ficam na viatura estacionados no posto da GM na praça”, explicou Baracat.
Ainda segundo ele, o prefeito Kalil Baracat planeja lançar um concurso no qual prevê a contratação de mais agentes da Guarda Municipal.
“Com um efetivo maior vamos poder também deixar agentes com uma viatura no posto da GM, além da viatura que hoje faz o patrulhamento ostensivo na região central”, disse o comandante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).