Os guardas municipais de Várzea Grande estão proibidos de divulgar nas redes sociais, vídeos e ações que levem o nome da instituição, sem autorização prévia do subcomandante, Alexander Gouveia. A proibição consta em portaria 003/GMVG/2021, assinada ontem (10.03) pelo comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat Salgado, e atinge todas as redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Tiktok e WhatsApp
Consta do documento, que o requerimento pedindo autorização deverá ser feito internamente. No pedido deverá constar todo material de mídia para análise do subcomandante ou na falta deste, do comandante.
Ainda, a violação da portaria acarretará em quebra de hierarquia e consequentemente a aplicação do código de ética, disciplina da Guarda Municipal e Estatutos vigentes. A conduta de violação será encaminhada à Corregedoria para abertura de procedimento administrativo.
Leia mais
Entrevista com o comandante da Guarda Municipal de VG, Alisson Baracat Salgado
Presidente do Sindicato da GM diz que Baracat tem apoio da maioria para comandar a "tropa"
“Qualquer integrante do corpo da Guarda Municipal de Várzea Grande poderá noticiar a violação desta portaria para seu superior, que deverá de imediato encaminhar para as devidas providências”, cita trecho da portaria.
As mídias sociais que usarem o nome da Guarda Municipal sem autorização serão noticiadas para cancelamento.
O oticias entrou em contato com comandante da GM, Alisson Baracat Salgado, que afirmou que a medida será para centralizar a divulgação nas contas oficiais da instituição, para evitar contas fakes, que levam o cidadão ao erro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).