Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32 anos, gestante de 8 meses, morreu após tomar uma injeção, que, segundo familiares, ela estava sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. A fatalidade ocorreu nessa terça-feira (04.04), em uma farmácia no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, quando a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegou ao hospital, foi apresentado o prontuário da gestante, constava que ela teria ido até a farmácia e após injetar o medicamento começou a passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e no local encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação, e, em seguida, ela foi encaminhada para Maternidade Santa Helena, na tentativa de salvar mãe e bebê. Na unidade de saúde, Elaine foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tanto ela, quanto o bebê não resistiram.
À Polícia Civil, a farmácia informou que a vítima foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias do estabelecimento, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima.
O caso é investigado pela DHPP.
Leia também - Casal de pastores e filhos morrem em acidente gravíssimo na BR-070
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).