O Ministério Público Estadual (MPE) abriu nesta terça-feira (12.01) período de inscrições para processo de seleção que irá contratar servidor para atuar de Oficial de Gabinete na Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande (Patrimônio Público e Improbidade Administrativa). O salário ofertado é de R$ 7.912,91.
De acordo com o MPE, os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail [email protected] até o dia 31 de janeiro.
“A vaga exige formação superior em Direito. Será dada preferência para candidatos que já sejam inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tenham experiência em licitações e contratos administrativos e que tenham conhecimentos práticos na área de Administração Pública, assim como candidatos que, além do curso superior de Direito, sejam graduados também em Contabilidade ou Administração”, diz trecho do comunicado do MP.
A função – O cargo de Oficial de Gabinete tem como função assessorar o promotor de Justiça no que concerne às instruções, notificações, requisições e diligências; assessorar juridicamente os membros do Ministério Público e a administração sistêmica, emitindo pareceres, pesquisando códigos, leis, jurisprudências e outros; realizar estudos e pesquisas, e propor projetos e programas sobre assuntos da área-fim e/ou área meio; organizar e manter atualizados relatórios, ofícios, citações, notificações, intimações, requisições e outros expedientes da unidade administrativa.
“Também são atribuições do cargo assistir as audiências, lavrando seus respectivos termos; instruir processos e outros expedientes a serem submetidos ao promotor de Justiça, em conjunto com os demais servidores; atender às partes interessadas que procuram o gabinete do promotor de Justiça; prestar esclarecimentos aos interessados sobre a forma de procedimento, competência e finalidade da Promotoria de Justiça, encaminhando-os a outros órgãos, se for o caso; bem como desenvolver outras atribuições definidas pelo superior imediato”, informou o Ministério Público.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).