Os servidores públicos debateram em audiência pública a valorização profissional, cumprimento de leis e direitos referentes ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a progressão de enquadramento de nível da Educação e da Saúde municipal. A audiência pública foi realizada na manhã desta quinta-feira (28.10), na Câmara de Várzea Grande.
As propostas foram discutidas com 11 vereadores e com os secretários de Administração, Anderson Nascimento Silva e de Educação, Cultura, Esporte Lazer, Sílvio Fidelis. Na ocasião, foi solicitado aos vereadores por meio da Comissão da Educação, que assinassem um manifesto de apoio aos servidores públicos de Várzea Grande.
Durante a audiência, os servidores carregavam cartazes pedindo o pagamento do RGA, além de exporem a elevação dos preços de alimentos, como arroz, feijão carne, entre outros: “Inflação cresce e o salário desaparece. RGA JÁ”, “Mais de R$ 52 milhões na conta da Educação, sobrando!!! E nós sem RGA e sem enquadramento”.
Leia mais: Kalil garante RGA com reajuste de 7% e enquadramento de nível dos servidores
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Dias de Moura, argumentou que a Prefeitura tem todos os requisitos para pagar os retroativos. Segundo Juscelino, entre os requisitos, consta previsão orçamentária, lei específica, capacidade financeira e limite de despesa com o pessoal.
Vale lembrar que ontem, em entrevista ao , o prefeito Kalil Baracat (MDB) anunciou para 2022, um aumento de 7% na Revisão Geral Anual (RGA) e a Progressão de Enquadramento de Nível de todos os servidores da Prefeitura de Várzea Grande.
“Finalizamos um estudo e vamos começar a cumprir os compromissos de campanha da valorização do servidor. Vamos colocar para todos os nossos servidores, vamos atualizar todos os níveis de nosso quadro de servidores e dar uma recomposição de 7%”, declarou o gestor, explicando que PEC Emergencial de Socorro aos Estados e Municípios de 2020 proíbe o aumento nas despesas com o funcionalismo público em todas as esferas públicas em 2021.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).