O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, será revitalizado com investimento previsto de R$ 350 milhões. As estimativas são de até 1,2 mil vagas de empregos gerados direta e indiretamente com as obras e melhorias no local.
Segundo o diretor-presidente do Centro-Oeste Airports (COA), Marco Antônio Migliorini, responsável pela concessão dos Aeroportos, ele esteve com o prefeito Kalil Baracat (MDB) para traçar estratégias de atuação conjunta para as obras de revitalização e o prefeito garantiu todo o apoio para a execução das obras, mas pediu respeito as leis vigentes.
Conforme o prefeito, "como se trata de um investimento privado, deve-se respeitar questões econômicas e também as exigências da legislação, mas só de movimentar a economia local em R$ 350 milhões, Várzea Grande já vai dar um pulo na geração de emprego e renda e vai ser referência no atendimento de turistas e de empresários".
Migliorini explicou que as obras serão executadas em toda sua estrutura, permitindo que as aeronaves em operação no Brasil possam utilizar o terminal que ganhará uma quinta ponte de embarque e desembarque. As obras contemplam revitalização do estacionamento, a criação de um espaço dedicado ao translado de passageiros e atendimento de demandas lavadas pela Prefeitura de Várzea Grande para o setor do turismo, e para as empresas de transporte rodoviário, táxis ou motoristas de aplicativos.
Leia também: Rosa Neide recebe ex-ministro e aposta na Cultura para atrair votos a Lula em Cuiabá
Também haverá investimentos para o transporte de cargas e uma reurbanização das vias de acesso para contemplar o BRT (Bus Rapid Transit), modal de transporte público de massa escolhido pelo Governo do Estado, e os hotéis e locadoras de veículos no entorno da unidade aeroportuária.
Com informações da Secom/VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).