Após entrave judicial com a Prefeitura de Várzea Grande, o candidato Anderson Moraes de Souza, aprovado no Concurso Público realizado em 2011, foi nomeado nesta terça-feira (11.11) na Guarda Municipal, por ordem de um mandado de segurança, expedido pelo juiz 3ª Vara da Fazenda Pública, Alexandre Elias Filho. Confira matéria relacionada.
Anderson foi aprovado em 41° lugar, mas enquanto aguardava nomeação, sofreu um assalto, na ação foi baleado no abdômen, ficando parcialmente incapacitado fisicamente.
Segundo ele, no final de 2013 foi convocado e ao passar pelo médico, em 2014, para realizar perícia, foi constatado que ele estaria apto a exercer funções administrativas (burocráticas) e inaptas para as atividades operacionais.
Conforme ele, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) vinha relutando em convocá-lo por conta de sua deficiência. O candidato informou na época que procurou por inúmeras vezes a Prefeitura e até a Guarda Municipal para explicar sua situação, a fim de ser nomeado, mas não conseguiu nenhum êxito.
Por conta da negativa, Anderson procurou a Defensoria Pública e depois ingressou com ação na Justiça para conseguir o direito a ser convocado a ocupar o cargo administrativo na Guarda Municipal.
Em 26 de maio deste ano, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho, concedeu liminar em favor do candidato determinado que Walace o nomeasse para ocupar o cargo administrativo na Guarda Municipal, contudo, a nomeação só ocorreu nesta terça-feira. (11).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).