26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 16:33 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 16h:33 - A | A

Com mais de 6 mil vagas

Com mais de 6 mil vagas, começa na próxima segunda (07) matriculas nas escolas e creches de Cuiabá

Redação VG Notícias

Jorge Pinho

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá informou que inicia na próxima segunda-feira (07.01) o período de matrícula para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental. As matriculas podem ser efetuados até o dia 10 de janeiro por meio meio do link do Matrícula Web, que será disponibilizado no site da Prefeitura.

Conforme o município, na segunda (07) e terça (08) as matriculas serão para vagas nas unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 09 e 10 de janeiro, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

No portal Matrícula Web os pais ou responsáveis encontrarão dois formulários, um deles o cadastro de informações, que deve ser preenchido caso hajam mudanças de endereço, telefone ou de outras informações que precisarem ser atualizadas, e o de matricula.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE), Conye Maria da Silva Bruno disse que serão disponibilizadas mais de 6 mil vagas para as escolas municipais da rede pública municipal de Educação, segundo dados levantados em novembro do ano passado, antes do início do período de matrículas na rede, que inclui o redimensionamento (momento em que os alunos poderiam trocar de uma unidade educacional para outra, nas redes municipal ou estadual), e a rematrícula.

Sobre as matrículas nas unidades de creche, encerradas em dezembro, a coordenadora explicou que as listagens dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 22 de janeiro.

A coordenadora do CPODE alertou os pais e responsáveis em relação ao calendário. “Os pais ou responsáveis devem ficar atentos em relação as datas e aos prazos de efetivação das matriculas, nas unidades educacionais. Lembramos também que a Secretaria de Educação de Cuiabá, a partir deste ano, não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento será realizado por meio do Portal Matrícula Web ou pelo telefone 0800 6462003”, salientou Conye Bruno.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760