Pacientes reclamam da demora no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Rei – UPA do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Internautas do VGN enviaram na noite de quarta-feira (02.06) relatos dizendo que somente dois médicos estavam atendendo no local.
“Apenas dois médicos atendendo a população de Várzea Grande, sendo que a outra UPA do Ipase é só para COVID. Temos pessoas desde às 14 horas esperando para serem atendidas. Já diminuiu bastante, pois muitos desistiram pela demora”, declarou a paciente Sabrina Souza.
Ela conta que chegou na unidade às 16h e acabou saindo sem atendimento às 19h30.
“Fui para uma farmácia porque a atendente me contou que haviam 15 pessoas na minha frente e caso chegasse pacientes que na triagem ficou na classificação vermelha, passaria na frente pela urgência no atendimento. Meu pai me levou para farmácia onde me aplicaram injeção para dor. Eu sentia muita dor no estômago e náuseas. Passamos a injeção no cartão de crédito. Lá na UPA haviam pessoas que aguardavam desde às 11 horas e outras desde 14 horas. Um atendente me falou que haviam pacientes aguardando por seis horas", relatou Sabrina.
Leia também: Ganha Tempo do bairro Cristo Rei reabre as portas
Ao VGN, o secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, reconheceu que o município reforçou as unidades com atendimento Covid-19 devido ao aumento de positivos em Várzea Grande, e as unidade não Covid ficaram sem reforços.
Contudo, ele garante que irá regularizar os atendimentos nestas unidades. “As outras patologias elas não param e os casos de Covid voltaram a crescer e aumentou também o número de internação. Essa reclamação a gente reconhece e vamos reforçar essa UPA do Cristo Rei, não covid. A partir de hoje vamos dar um retorno a população, vamos dobrar a capacidade de atendimento na unidade. O que aconteceu é que nós tivemos que reforçar a questão da Covid”, declarou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).