24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 10:44 - A | A

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 10h:44 - A | A

Rede municipal

Com 90% das escolas reformadas, 32 mil alunos de VG voltam às aulas na segunda (06)

A novidade neste ano é a implantação do passe livre para os estudantes de Várzea Grande; benefício está previsto para março

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Cerca de 32 mil alunos da rede municipal de ensino começam as aulas na próxima segunda-feira (06.02) em Várzea Grande. Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL/VG), Silvio Fidelis, a procura por unidades do município aumentou para o ano letivo de 2023.

“A busca pela escola municipal se dá pela credibilidade, pelo aprendizado, pela melhoria da infraestrutura e também tecnológica, então, tudo isso, leva o entendimento da grande busca pelas nossas escolas. Com tantas mudanças que ocorrem, de 30 mil alunos, nós já estamos com 32 mil alunos em 91 unidades e temos uma lista de espera”, destacou o secretário.

As matrículas começam nesta segunda (06) em 90 unidades, com exceção ao CMEI Drª Maria Ignês França Auad, no bairro Vila Arthur, que começa a funcionar em março. Em Várzea Grande, seis creches novas foram inauguradas e ainda há previsão da entrega de mais dois CMEIs. Também foram reformados e ampliados mais de 90% das unidades da rede municipal.

Até março, os estudantes também poderão contar com a implantação do passe livre. O sonho da classe estudantil, segundo o prefeito de Várzea Grande, está em fase de organização. “Finalizando os estudos, agora em fevereiro, o mais tardar no início de março, vamos implantar o passe livre. É um sonho dos estudantes, do pai de família, que isso vai implicar diretamente na renda familiar, dos pais, das mães várzea-grandenses, pensando nessa economia e na valorização dos nossos alunos. É apostar no futuro das gerações várzea-grandenses”, disse o prefeito.

Leia mais: Silvio diz que novo CMEI irá atender 250 crianças a partir de março

Kalil Baracat afirmou que uma Comissão responsável, formada por equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, de Educação, Secretaria de Governo, estão aprimorando os estudos, mas alertou os estudantes, que para ter direito ao benefício é preciso respeitar um controle pré-estabelecido. “O aluno que não for a aula ele perde o direito, o aluno que chegar na escola e não bater o cartão ele não vai ter o direito de retorno. Então, tem que ter o comprometimento do aluno que vai usufruir desse benefício”, destacou Baracat. 

Sobre a questão dos uniformes, Kalil garantiu a entrega a todos os estudantes como acontece todos os anos. “Estão sendo preparados e no momento correto vamos entregar como acontece todos os anos. Alguns estão em fase de licitação”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760