A Secretaria de Saúde de Várzea Grande fechou uma parceria com o Estado de Mato Grosso, e deve realizar em breve o mutirão de cirurgias ortopédicas no município.
A novidade foi anunciada pelo secretário Gonçalo Barros, ao lado do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM), na tarde desta terça-feira (15.06), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Gonçalo explicou que em decorrência da pandemia do coronavírus, o município tem uma lista de espera para cirurgias ortopédicas que já está chegando a 400 pessoas, já que a maioria das unidades foi destinada para atendiemnto Covid-19 e deixou essas pessoas desassistidas .
Leia também - Em Brasília, Kalil busca apoio de Bolsonaro por mais vacinas para VG
“Então propomos essa parceria para o Estado de Mato Grosso. E o Botelho, sensível como sempre com as causas de Várzea Grande, nos acompanhou e está possibilitando nessa parceria colocarmos em funcionamento a terceira sala cirúrgica do Pronto-Socorro municipal (PS/VG)”, declarou Barros.
O secretário acredita que com esta terceira sala cirúrgica na unidade de saúde, o município vai avançar e acabar com essa fila de agonia que se encontra os pacientes neste momento.
Ainda não foi confirmado quando será realizado o mutirão de cirurgias ortopédicas.
Em entrevista ao , Gonçalo disse que a reunião contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e a solicitação feita pelo município, deve ser anunciada nesta quarta-feira (16). “Fizemos a propositura ao secretário Gilberto e ele viu com bons olhos. Eu acredito que vamos ter êxito”, avaliou o secretário Gonçalo Barros.
Segundo ele, a ajuda solicitada ao Estado seria em relação à disponibilidade de equipamentos que o município não dispõe no momento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).