Em Várzea Grande, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 67 casos de Covid-19, destes 17 estão sob monitoramento e 50 estão internados. A informação consta no Painel Interativo da Covid-19 atualizado até a tarde desta segunda-feira (06.06).
Até o momento, desde o início da pandemia, 1503 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Várzea Grande.
Com a volta dos casos de Covid-19, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, em entrevista ao na tarde de sábado (04.06), afirmou que vai defender o retorno do uso da máscara de proteção em alguns ambientes do município - em decorrência do aumento de casos de infectados com o coronavírus.
“O proprietário terá o direito de exigir, pois, hoje, se ele pede para o cliente colocar a máscara, a pessoa fala que está liberado e ele não precisa usar. Então com esse novo decreto daremos essa oportunidade para ele se impor”.
Leia também: Com evolução da Covid-19, cidade de MT retorna uso obrigatório de máscara
Segundo a SES, Mato Grosso tem 1.660 casos em isolamento domiciliar. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 22 internações em UTIs públicas e 30 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 25,77% para UTIs adulto e em 6% para enfermaria adulto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).