Moradores dos bairros, Parque Industrial Atlântico, Jardim dos Estados, Mapim e Asa Bela reclamam da falta de água há uma semana na região. Conforme relato da moradora do bairro Parque Atlântico – que fica ao lado Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) -, Sandra Costa, o DAE não entrega nem mesmo o caminhão-pipa solicitado pelos moradores.
“Temos um grupo de Whatsapp, inclusive já juntamos os bairros e fomos no DAE, isso tem uns 15 dias, fizemos protesto em frente, mas foi a mesma coisa que nada”, relatou a moradora.
Segundo a moradora, diversas vezes solicita o caminhão-pipa, mas o DAE não entrega. Ela conta que para não ficar sem o líquido, pelo menos uma vez por semana compra água com o custo de R$ 40 cada mil litros.
“Solicito o caminhão-pipa pelo 0800 e não é a primeira vez que peço, não é a primeira vez que meus vizinhos pedem, mas pergunto: quando vem, eles respondem que depende da demanda, então, como muita gente está sem água, nunca vem. A gente pede para pedir, porque a gente acaba tendo que comprar e além disso, temos que pagar a conta mensal da água para o DAE”, relatou a moradora.
Leia também: Governo cria comitê de enfrentamento à Covid para povos indígenas
Sandra Costa indagou porque persiste o problema mesmo em um período de chuvas, considerando, que antes a justificativa do DAE era a estiagem: “Esse dinheiro tinha que ser reembolsado pelo DAE, porque se a gente paga a conta e não vem água. Eles falam que depende da vazão de água, como? Chovendo do jeito que está, rio cheio, como que não tem água? Eles falam que vai resolver o problema, mas tem mais de dois meses e não resolvem nunca! Como pode isso?”, questionou.
A reportagem também recebeu a reclamação da moradora Érica, do bairro Parque Atlântico: "Estamos sofrendo com falta de água. Nos ajude por favor."
Outro lado: A assessoria do DAE informou ao que o abastecimento nesses bairros será feito nesta terça-feira (11). “Tem previsão de abastecimento hoje nesses bairros. Mapim teve abastecimento ontem.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).