Cinco estudantes da Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides [antiga Nadir de Oliveira], sendo quatro meninas e um menino, foram flagrados na manhã desta quinta-feira (23.03), em um motel, na estrada do Capão, em Várzea Grande. Os menores estavam acompanhados de um jovem de 22 anos.
A reportagem do na tarde de hoje (23), conversou com a conselheira tutelar Graciele Moraes, ela contou que a equipe do Conselho Tutelar foi acionada pela coordenadoria da escola, e informada sobre ocorrência.
De acordo com a conselheira tutelar, quem comunicou o fato para escola foi o motorista de aplicativo que deixou os adolescentes no local. O fato ocorreu por volta das 8 horas, horário que os menores deveriam estar em sala de aula.
Graciele contou ao , que quando entrou no quarto do motel, algumas das meninas já estavam até mesmo de biquíni. Questionada se os menores teriam ingerido bebida alcoólica, ela disse que não deu tempo, pois chegaram muito rápido no motel, e contaram com o apoio da Polícia Militar.
Segundo a conselheira, os adolescentes foram levados à Central de Flagrantes até a chegada dos responsáveis. Graciele disse que todos os pais foram localizados e então os menores foram entregues.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e foi informada que a Seduc não comenta sobre comportamento de alunos fora do ambiente escola. "Nesse caso, a imprensa deve procurar as famílias", diz nota.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).