11 de Janeiro de 2025
11 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 08:44 - A | A

Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 08h:44 - A | A

fortes chuvas

Chuvas causam desastres e Prefeitura de MT decreta situação emergência

A Prefeitura de MT decretou situação emergência em decorrência as fortes chuvas que estão afetando a cidade

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

VG Notícias; VGN; situação de emergência; Nova Santa Helena; Mato Grosso

 

 

O prefeito de Nova Santa Helena (a 539 km de Cuiabá), Paulinho Bortolini (Solidariedade) decretou situação de emergência nesta quarta-feira (17.03), em decorrência das fortes chuvas na cidade, acarretando danos em estradas, pontes, bueiros, vias públicas em parte da área urbana e área rural.

De acordo com o Decreto nº 020/2021, várias estradas estão com trafegabilidade limitada, dificultando muito o deslocamento da população para buscar atendimento médico para tratamento de síndromes respiratórias e em especial para o tratamento da Covid-19.

“O transporte de produtos agropecuários está impossibilitado de ser realizado devido à queda de pontes e bueiros em consequência deste desastre, o que resultou nos danos materiais e nos prejuízos econômicos e sociais”, diz trecho.

Leia mais

Cidade de MT decreta situação de emergência; Comunidades estão ilhadas

A Prefeitura autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Ficando ainda autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Estão dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760