A chuva registrada na tarde desta quinta-feira (29.10) alagou os corredores do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Ampliada e inaugurada em maio deste ano, a reforma e ampliação alagou na primeira chuva de acordo com vídeo enviado à redação oticias.
As imagens mostram pacientes sendo levados pelos servidores da saúde com a água espalhada nos corredores da unidade hospitalar.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a unidade hospitalar foi atingida pela forte chuva e que afetou alguns blocos da estrutura. Contudo, a situação foi devidamente controlada e nenhum tratamento foi prejudicado pelo ocorrido; também não houve a interrupção dos serviços.
"De forma imediata, a gestão do hospital tomou todas as medidas cabíveis. Alguns pacientes foram reposicionados internamente para outros blocos do hospital. A equipe da SES-MT já está no local e apura o que pode ter ocasionado a situação."
Recentemente o Estado transferiu 30 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19da Santa Casa para o Hospital Metropolitano. Segundo o Governo, a medida faz parte do processo de retomada das cirurgias eletivas.
Além do remanejamento de leitos, houve o desligamento de 10 leitos pediátricos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, devido à baixa ocupação. O Pronto-Socorro de Cuiabá, que oferta 15 leitos desta modalidade, seguirá como referência para o tratamento de crianças com a Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).