Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) terá quarentena obrigatória coletiva nos finais de semana e feriados, a partir desta sexta-feira (17.07), pelo período de 15 dias. A determinação consta do decreto 059/2020, editado pela prefeita do município, Thelma de Oliveira (PSDB).
Ainda, de acordo com o decreto municipal, nestes dias serão realizadas barreiras sanitárias para triagem de entrada e saída de pessoas. Fica ainda proibido, nestes dias, o funcionamento, em qualquer horário dos estabelecimentos privados ou públicos, bem como a circulação de pessoas. No entanto, estas regras não se aplicam aos serviços considerados essenciais. Confira ao fim da matéria.
Em relação ao funcionamento de supermercados, açougues, padarias, distribuidoras de bebidas e similares a prefeita decretou que estes poderão exercer suas atividades pelo sistema de delivery nas sextas-feiras, das 17 às 20 horas; sábados das 06h30min às 20 horas; e domingos das 06h30min às 13horas.
Neste período, também fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em Chapada dos Guimarães.
Ainda, segundo o decreto, após 15 dias, caso o município continue com a classificação de risco “muito alto” para contaminação pelo novo coronavírus, serão adotadas medidas administrativas mais restritivas no município.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).